quinta-feira, 28 de maio de 2020

O Que é Música?

  • Você tem uma música ou banda favorita?
  • Você já tocou algum instrumento ou participou de algum show?

Nesta lição, descubra o que é música e aprenda alguns dos termos e características que são importantes para ela.

Definição de Música?

Os sons estão ao nosso redor, desde o chilrear dos pássaros e o bater das ondas na margem até o som das buzinas dos carros no trânsito.

Mas às vezes os sons são propositalmente reunidos para criar uma atmosfera específica ou para expressar idéias ou emoções. Estes sons organizados são chamados de música.

Música é uma coleção de sons coordenados, ou sons. Fazer música é o processo de arranjos de sons e tons, muitas vezes combinando-os para criar uma composição unificada.

Pessoas que fazem música organizam sons criativamente para alcançar um resultado desejado, como uma sinfonia de Beethoven ou uma das músicas de jazz do Duke Ellington.

A música é feita de sons, vibrações e momentos de silêncio, e nem sempre tem que ser agradável ou bonita. Pode ser usado para transmitir uma ampla gama de experiências, ambientes e emoções.

Quase toda cultura humana tem uma tradição de fazer música. Exemplos de instrumentos antigos, como flautas e tambores, foram encontrados ao longo de milhares de anos.

Os antigos egípcios usavam a música em cerimônias religiosas. Muitas outras culturas africanas têm tradições relacionadas com a bateria para rituais importantes.

o que é música

Hoje, músicos de rock e pop percorrem e se apresentam ao redor do mundo, cantando as músicas que os tornaram famosos. Estes são todos exemplos de música.

Termos Relacionados à Música

Para entender melhor como a música é feita, vamos discutir alguns termos musicais importantes.

Se você pode cantar a melodia de uma música favorita, você já experimentou a melodia. A melodia é a série coordenada de notas que formam a linha principal de uma melodia.

Pense nisso como a principal voz de uma peça musical. Quando falamos de “voz” desta forma, pode ser uma voz humana ou uma voz instrumental.

Quando você escuta uma peça, a melodia se destaca, mas às vezes outros sons ou vozes ajudam a sustentá-la e a tornar a música mais complexa.

Harmonia refere-se a múltiplas linhas de notas musicais que estão subordinadas e complementam a melodia. Você pode ouvir a harmonia, mas não é tão importante quanto a melodia.

A harmonia é normalmente formada por uma série de acordes, ou por três ou mais notas tocadas ao mesmo tempo.

Outro elemento importante da música é o ritmo, ou os padrões repetidos de movimento no som.

Ritmo é basicamente a colocação do som no tempo. Estas são unidades específicas de som dispostas em barras. A noção de tempo, ou seja, a velocidade de execução dos ritmos, também é importante para o ritmo.

A música também tem muitos termos que descrevem como ela deve ser tocada ou cantada. Estas incluem palavras como allegro, que significa rápido e animado, e largo, que significa lento.

Outros termos dão indicações de tom alto ou baixo, ou de ousadia ou calma, ou até mesmo sugerem como certas notas devem ser enfatizadas. Tudo isso ajuda a criar um resultado final desejado.

Nossos Blogs Estáticos

https://tocandocomestilo.blob.core.windows.net/tocandocomestilo/index.html
http://tocandocomestilo.s3-website-sa-east-1.amazonaws.com/index.html
http://tocandocomestilo.s3-website-sa-east-1.amazonaws.com
https://storage.googleapis.com/tocandocomestilo/index.html
https://tocandocomestilo.gitlab.io/violao-online
http://violaoiniciante.site/
https://tocando-com-estilo.web.app/
https://tocando-com-estilo.firebaseapp.com/
https://bitbucket.org/tocandocomestilo/violao-online-tocando-com-estlo/src/master/
https://tocandocomestilo.netlify.com/
https://github.com/tocandocomestilo
https://github.com/tocandocomestilo/tocandocomestilo/tree/master
https://tocandocomestilo.github.io/tocandocomestilo/
https://gitlab.com/tocandocomestilo
https://gitlab.com/tocandocomestilo/violao-online/-/tree/master/

Nenhum comentário:

Postar um comentário